Início > Boas Praticas > Programa de Construção Verde em Austin

Programa de Construção Verde em Austin

Austin

Continente: 
América do Norte
País: 
Estados Unidos
População (Ano): 
790.390 hab.
Ano População: 
2010
Área Total (Ano): 
790,10 km²
O Programa de Energia e Construção Sustentável de Austin é um projeto de transformação do mercado que fornece apoio técnico a proprietários, arquitetos, designers e construtoras na concepção e construção de casas e edifícios que sejam o mais sustentáveis possível.

Descrição

O Programa de Energia e Construção Sustentável de Austin é um projeto de transformação do mercado que fornece apoio técnico a proprietários, arquitetos, designers e construtoras na concepção e construção de casas e edifícios que tenham o máximo de sustentabilidade inserido em sua constituição.

Usando ferramentas de avaliação sobre sustentabilidade e “construção verde” especialmente desenvolvidas para Austin junto com o LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) e ferramentas de avaliação nacional do Green Globes, a equipe do Green Building ajuda na criação e construção de edifícios verdes ou em metas de sustentabilidade para a reforma de um edifício, revendo planos e especificações, fazendo recomendações de melhoras e medindo o impacto final do produto no meio ambiente e na comunidade.               

Objetivos

Construir e desenvolver projetos de residências e edifícios que não agridam o meio ambiente, dispondo de ferramentas e tecnologias capazes de minimizar efeitos causados pelos homens.

Cronograma

• 1991: Início do programa

• 2006: É criada uma força-tarefa para aumentar a eficiência energética de residências

• 2007: Aprovação de uma lei que exige que todos os novos prédios da cidade sejam 75% mais eficientes que o padrão atual.             

Resultados

• Em 2009, o Austin's Green Building Program (Programa de Construção Verde de Austin) reduziu o consumo total de energia da cidade em 30.7 milhões de megawatt/hora. Tal redução foi possível pela participação de 2.400 domicílios e 213 mil m2 de áreas comerciais.

• O programa também ajudou a reduzir o consumo em horários de pico em 865 megawatts, um terço da capacidade total da rede elétrica da cidade.                       

Instituições envolvidas

• Prefeitura de Austin

• Austin Energy                   

Fontes                       

http://www.austinenergy.com/energy%20efficiency/Programs/Green%20Building/index.htm

20
última modificação: sex, 03/05/2013 - 16:20