Início > Noticias > Coordenador do PCS visitou Prefeitura, Câmara e Colégio em Itapetininga

Coordenador do PCS visitou Prefeitura, Câmara e Colégio em Itapetininga

Com informações do Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável 

Mauricio Broinizi, coordenador executivo do Programa Cidades Sustentáveis e da Rede Nossa São Paulo, participou de eventos na cidade de Itapetininga (SP), a convite do INICS - Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável.

A primeira reunião foi na Prefeitura Municipal, com a secretária de Planejamento, Juliana Mantovani, e a secretária do Trânsito e Cidadania, Angela Leite. Compareceram também os dirigentes do INICS, um representante da empresa de ônibus Rosa, o diretor do Sindicato Rural de Itapetininga, José da Rosa Seixas, e técnicos da prefeitura.

Além de responder às questões levantadas, Broinizi orientou os dirigentes em relação à elaboração do Plano Diretor de Itapetininga. As secretárias da prefeitura e seus técnicos perceberam a grande importância que pode ter para a cidade de Itapetininga o Programa Cidades Sustentáveis, e se propuseram a levar ao prefeito da cidade uma proposta de adesão.

Imprensa e vereadores

Acompanhado do secretário do INICS, o empresário Venicio Loenert, Maurício foi entrevistado pela TV1, canal 99, e pelo jornal Correio de Itapetininga. Em seguida participou de uma reunião com oito vereadores da cidade, inclusive os integrantes da Comissão que vai analisar o Plano Diretor.

Escola

À noite, acompanhado dos dirigentes do INICS e do Professor Pedro, Broinizi realizou uma palestra no Instituto Federal, apresentando o Programa Cidades Sustentáveis.