Início > Noticias > Programa Cidades Sustentáveis participa de seminário sobre Responsabilidade Social

Programa Cidades Sustentáveis participa de seminário sobre Responsabilidade Social

A indústria precisa de pedido para sobreviver, mas não de "qualquer" pedido. Aqueles que põem em risco a reputação da empresa, que comprometem a integridade e a ética nos negócios, que não valorizam ou reconhecem seu impacto na sociedade e não trabalham para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária não agregam valor às corporações.     

Da mesma forma, os representantes do poder público têm um papel fundamental na construção de um novo modelo de gestão, com visão de futuro, onde a lógica do planejamento estratégico monitorado por indicadores e medidas de eficiência, oferece a oportunidade de gestão transparente e participativa.

A Sociedade Civil organizada, cria mecanismos de monitoramento e controle sobre a gestão pública, participa ativamente nas decisões de prioridades e investimentos do seu município, das aplicações dos recursos e contribui efetivamente para o bem comum.

Com os três setores trabalhando juntos - empresa, governo e sociedade -, teremos indústrias competitivas, municípios em desenvolvimento de forma sustentável e sociedade mais cidadã.

Todas essas questões serão temas do Seminário Regional de Responsabilidade Social, que acontece nesta quinta-feira (16/3), no SENAI de Ipatinga, em Minas Gerais.

O coordenador-geral do Programa Cidades Sustentáveis, Jorge Abrahão, será um dos participantes do seminário. 

As vagas para o evento são limitadas. Por isso, é necessário confirmar presença.

Informações pelo e-mail [email protected] ou telefone (31) 3822-1414. 
 
PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO

18:00    – Café de Boas-vindas
18:30    – Abertura – Luciano Araújo – Presidente da FIEMG Regional Vale do Aço 
              – “Ética e Sustentabilidade – Jorge Hage – Ex-Ministro da CGU 
              – “A nova era da sustentabilidade nos negócios” – Hélcio Guerra – empresário e  consultor 
              – “Programa Cidades Sustentáveis” – Jorge Abrahão – ex-presidente do Instituto Ethos e coordenador da Rede Nossa São Paulo e do Programa Cidades Sustentáveis
              – “IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável: Reinventar o Financiamento e a Governança das Cidades” – Márcio Lacerda, presidente da Frente Nacional dos Prefeitos
              – Assinatura do termo de compromisso municípios participantes
21:00    – Considerações finais e encerramento.