Início > Noticias > Zaha Hadid Architects divulga projeto de centro de tecnologia sustentável na Inglaterra

Zaha Hadid Architects divulga projeto de centro de tecnologia sustentável na Inglaterra

Por Patrick Lynch (traduzido por Romullo Baratto) - portal Arch Daily

A empresa de energia britânica Ecotricity divulgou planos para um novo centro de tecnologia sustentável projetado por Zaha Hadid Architects em Stroud, Inglaterra. O projeto, conhecido como "Gateway to Stroud", será composto por vários edifícios e uma passarela de madeira que conectará o campus ao futuro estádio de madeira para o clube de futebol Forest Green Rovers, também projetado por ZHA e divulgado no final do ano passado.

Planejado como um centro de esportes e ciência desportiva, o parque fornecerá espaços de escritório de ponta para empresas focadas no meio ambiente, bem como acesso público a uma ampla gama de atividades de saúde e lazer.

"Será um lugar onde empresas ecológicas e empresas de tecnologia se unirão e compartilharão ideias: um verdadeiro ponto focal de criatividade e inovação para a região e fará parte da revolução industrial ecológica que está começando a decolar em todo o mundo", afirma a Ecotricity em seu site.

As imagens do Eco Park mostram uma série de edifícios de vidro e madeira que mantêm a linguagem arquitetônica proposta pelo projeto do estádio. Uma passarela de madeira atravessará uma rodovia de quatro pistas, conectando as duas metades do campus.

A sustentabilidade é a palavra de ordem no projeto - o próprio estádio de futebol será construído inteiramente com madeira e será alimentado por fontes renováveis de energia. O projeto também inclui o desenvolvimento potencial de um centro de transporte público, que ofereceria opções aos habitantes de Stroud.

"Com o Eco Park esperamos ampliar os limites do desenvolvimento sustentável, criar 4.000 postos de trabalho voltados à economia sustentável, um estádio de futebol de nível mundial e criar mais espaços naturais com grande biodiversidade", disse o fundador da Ecotricity, Dale Vince.

A Ecotricity apresentou a proposta ao Conselho do Distrito de Stroud, que nos próximos meses decidirá sobre a aprovação do projeto.

Matéria publicada no portal Arch Daily.