Início > Noticias > 2º turno: Consulte e acompanhe seu candidato às eleições 2016

2º turno: Consulte e acompanhe seu candidato às eleições 2016

Neste domingo (2/10), mais de 144 milhões de brasileiros vão às urnas em mais de 5,5 mil municípios para a escolha de prefeitos e vereadores. São mais de 16,5 mil candidatos a prefeito, e 463 mil a vereador.

O acesso à internet possibilita a interação com ferramentas que auxiliam no processo de escolha dos candidatos, como a plataforma DivulgaCandContas e o aplicativo Candidaturas 2016 .

No sistema DivulgaCandContas, disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitor pode consultar dados sobre os candidatos que vão participar das eleições municipais de 2016. Esta plataforma é responsável pela divulgação das candidaturas e das prestações de contas dos candidatos e dos partidos em todo o Brasil.

Este sistema traz informações sobre a declaração de bens do candidato, seu programa de governo, a situação do registro de candidatura, arrecadação e gastos de campanha. Além disso, mostra a prestação de contas detalhada dos candidatos, com o total do financiamento arrecadado e os gastos feitos durante a campanha eleitoral, detalhando doadores e fornecedores declarados por candidatos e por partidos políticos.

O aplicativo Candidaturas 2016, também desenvolvido pelo TSE, permite acompanhar em tempo real a prestação de contas dos candidatos. O sistema dialoga com a base de dados da Justiça Eleitoral e é atualizado diariamente. As prestações de contas das campanhas são enviadas à Justiça Eleitoral pelos candidatos a cada três dias, e os dados são atualizados três vezes ao dia, às 8h, às 14h e às 19h.

As informações disponibilizadas ajudam o eleitor a conhecer melhor os candidatos e as ideias que defendem para a cidade. Vote com consciência, conheça e acompanhe o seu candidato!