Início > Noticias > Campanha quer comprometer candidatos com o desenvolvimento sustentável

Campanha quer comprometer candidatos com o desenvolvimento sustentável

Proposta do Programa Cidades Sustentáveis disponibiliza aos candidatos agenda completa de sustentabilidade urbana e um banco de práticas com referências para a construção do plano de metas

Por Redação RBA - Rede Brasil Atual

O Programa Cidades Sustentáveis lançou uma campanha para envolver todos os candidatos às eleições de 2018 em compromissos que promovam uma agenda voltada ao desenvolvimento sustentável em todo o país.

Em entrevista à repórter Nahama Nunes, da Rádio Brasil Atual, a coordenadora de mobilização do programa, Zuleica Goulart, destacou que, a partir do compromisso firmado pelos candidatos, a proposta busca auxiliar os gestores eleitos na elaboração do plano de metas que conduzirá suas ações durante o mandato.

Disponibilizada no site da plataforma para a assinatura dos postulantes aos governos estaduais, casas legislativas e à Presidência, a iniciativa oferece uma agenda completa de sustentabilidade urbana e um banco de práticas com casos internacionais como referências a serem seguidas. “Há esse compromisso de que seja um processo participativo e que tenha uma maior transparência a partir do momento que você dá visibilidade para esse plano de metas”, afirma Zuleica.

Cerca de 70 entidades espalhadas por todo o país aderiram à campanha e, de acordo com organizações, um dos principais objetivos da união entre os grupos é pressionar os parlamentares a aprovarem a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 52/2011 – que obriga os governantes a cumprirem o Plano de Metas apresentado durante a campanha eleitoral.

Ouça a reportagem completa da RBA - Rede Brasil Atual.

Notícia e entrevista relacionada com a campanha:

Campanha visa comprometer candidatos com a agenda de desenvolvimento sustentável

Sustentabilidade é tema de ação para candidatos (DCI)

Campanha tenta comprometer candidatos com o desenvolvimento sustentável (Rádio CBN)