Início > Noticias > Campanha visa comprometer candidatos com a agenda de desenvolvimento sustentável

Campanha visa comprometer candidatos com a agenda de desenvolvimento sustentável

Programa Cidades Sustentáveis lança nova carta-compromisso para os concorrentes às vagas de deputado estadual e federal, senador, governo estadual e presidente da República

Encerrado o registro das candidaturas às eleições deste ano, o Programa Cidades Sustentáveis lança uma campanha para que os candidatos e as candidatas, tanto para os cargos em disputa no Poder Executivo quanto no Legislativo, se comprometam com a agenda do desenvolvimento sustentável.

“Ou você recicla suas ideias, ou reciclamos nosso voto” é o slogan da campanha, que visa sensibilizar candidatos à Presidência da República, ao Congresso Nacional (Câmara Federal e Senado), às assembleias legislativas e aos governos estaduais, para que assinem a carta-compromisso do Programa Cidades Sustentáveis. 

Ofertado a todos os postulantes aos cargos em disputa, o documento conclama a cada um deles, caso seja eleito, a adotar as diretrizes dos 12 eixos temáticos do Programa Cidades Sustentáveis, bem como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), como norteadores de seu mandato. 

Além da sustentabilidade, a carta contempla outros temas fundamentais, entre os quais: combate às desigualdades, promoção dos direitos humanos, participação social e transparência na gestão pública. E define compromissos com questões específicas, como Plano de Metas, Lei de Acesso à Informação (LAI) e Parceria para Governo Aberto. 

Ao assinar o documento, o candidato ou candidata mostrará aos eleitores que está em sintonia com importantes demandas da sociedade civil e com as necessidades de sobrevivência do próprio planeta.

Portanto, o Programa Cidades Sustentáveis convida os candidatos aos cargos do Executivo e Legislativo nas eleições de 2018 a ler e preencher formulário da campanha, bem como a carta-compromisso (cujo link e informações estão disponíveis no formulário). 

Notícia e entrevista relacionada com a campanha:

Sustentabilidade é tema de ação para candidatos (DCI)

Campanha tenta comprometer candidatos com o desenvolvimento sustentável (Rádio CBN)