Início > Noticias > Córdoba: 49 metas para a cidades

Córdoba: 49 metas para a cidades

A Rede Cidadã Nossa Córdoba apresentou um documento no qual são propostas 49 metas para o desenvolvimento da cidade no período 2015-2019. Esta é uma proposta elaborada com base na participação de mais de 200 pessoas que participaram do IV Foro de Nuestra Córdoba Hacia el Plan de metas 2015-2019.

A fim de colocar na agenda algumas das discussões políticas que devem ter lugar nas cidades, não só no âmbito eleitoral, mas, principalmente, no contexto da preparação dos próximos planos de gestão municipais, o Nossa Córdoba propôs 49 metas para o desenvolvimento da cidade. A proposta foi agrupada em três áreas:

  • - Desenvolvimento urbano sustentável. Ele abrange as políticas públicas relacionadas com o Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Transporte e Mobilidade Urbana.
  • - Desenvolvimento institucional. Considera questões centrais para a qualidade da democracia, governança e das instituições do município, tais como a participação democrática na gestão da cidade, a gestão dos recursos humanos, do Orçamento e da Transparência Pública e Acesso à Informação Pública.
  • - Desenvolvimento Inclusivo. Ele é definido a partir de uma visão abrangente que incorpora áreas estratégicas de política pública local, onde o município deve agir para alcançar uma melhor qualidade de vida para os habitantes da cidade em diferentes áreas tais como: saúde, educação, desenvolvimento socioeconômico e segurança humana.

Durante o IV Fórum, líderes de bairro, membros de organizações sociais, funcionários municipais, vereadores e legisladores, professores, pesquisadores e estudantes debateram e priorizaram os problemas críticos, questões e linhas de ação para o próximo plano de metas.

O Plano de Metas proposto foi resultado de numerosas reuniões de discussão entre os Grupos de Trabalho do Nossa Córdoba, que procurou transformar os problemas e as linhas de ação prioritárias durante as sessões temáticas do fórum, em um plano de gestão para o próximo governo.

A metodologia participativa para a construção desta proposta é um sinal de possibilidades reais e concretas de desenvolvimento de um plano de metas, com a participação de diversas partes interessadas a incorporar os seus pontos de vista e interesses.

O documento está disponível para download (em espanhol) – clique aqui