Início > Noticias > Evento que vai apresentar soluções para impulsionar cidades inteligentes no Brasil tem apoio do Programa Cidades Sustentáveis

Evento que vai apresentar soluções para impulsionar cidades inteligentes no Brasil tem apoio do Programa Cidades Sustentáveis

Ações, investimentos e resultados direcionados ao desenvolvimento das chamadas cidades inteligentes ganham este ano um novo espaço para debates e exposição de soluções. O Connected Smart Cities, que acontece entre os dias 03 e 05 de agosto no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo (SP), envolverá empresas, entidades e governos dispostos a propor e a compartilhar melhorias para cidades mais inteligentes, interconectadas, e que aproveitem o processo de modernização para encontrar um ponto de equilíbrio que sustente o aumento populacional das áreas urbanas. 

Durante os dois dias do Connected Smart Cities serão apresentados e analisados projetos em estudo ou já implementados que traduzem os diversos modelos de conectividade. Os participantes poderão conhecer cases bem sucedidos de cidades como Florianópolis, Curitiba, Águas de São Pedro, Recife e Rio de Janeiro, que já pensam e agem de forma inteligente, além de acompanhar a discussão de temas sobre como transformar o modelo de cidade atual em um modelo de cidade inteligente sustentável, questões que a população urbana deve lidar para garantir um futuro promissor para os centros urbanos, como mobilidade urbana, soluções inteligentes para gestão hídrica, recursos tecnológicos, entre outros. Haverá também uma área de exposição e rodadas de negócios para fomentar a troca de experiências e novas parcerias.

No dia 5 de agosto, das 11h30 às 13h30, Maurício Broinizi, coordenador executivo da Rede Nossa São Paulo, participará do painel “Como planejar os investimentos baseados em indicadores confiáveis com base nas reais necessidades da população e acompanhar as ações para resolução dos problemas da comunidade com o apoio da tecnologia”. Além disso, durante a abertura do evento também serão apresentados os critérios e a metodologia da segunda edição do Prêmio Cidades Sustentáveis. 

Mais informações sobre o evento estão em http://www.connectedsmartcities.com.br/