Início > Noticias > GIFE lança o guia "O que o investimento social privado pode fazer por Cidades Sustentáveis?"

GIFE lança o guia "O que o investimento social privado pode fazer por Cidades Sustentáveis?"

No dia 26 de março, foi realizado o primeiro encontro “O que o investimento social privado pode fazer por?”, com o tema “Cidades Sustentáveis”, realizado pelo GIFE. O projeto “visa promover o engajamento dos atores do campo nesses temas centrais para a agenda pública brasileira e a agenda de desenvolvimento sustentável contemporânea, ampliando a diversidade de estratégias de atuação dos institutos, fundações e empresas.”

Durante o encontro, foi apresentado o projeto e lançado o guia “Cidades Sustentáveis”. “A iniciativa tem como finalidade chamar a atenção do Investimento Social Privado (ISP) para a importância da agenda e apoiar investidores que tenham interesse em iniciar ou fortalecer sua atuação no tema, disponibilizando insumos e inspirando formas inovadoras e relevantes de intervir na realidade social e ambiental para melhorar a qualidade de vida nas cidades brasileiras.”

Jorge Abrahão, coordenador geral do Programa Cidades Sustentáveis, Neca Setubal, presidenta da Fundação Tide Setubal e Cristina Orpheo, diretora executiva do Fundo Socioambiental CASA, participaram do evento.

“Será nas cidades que a gente vai ganhar ou perder na sustentabilidade”, destacou Abrahão. “É nas cidades que somos mais sensíveis aos problemas. Cidades são dos maiores agentes de transformação da sociedade”, completou.

Para ele, “participação é uma necessidade para incidir em políticas públicas” e ressaltou a importância de fortalecer a atuação da sociedade civil, para termos “mais projeto de estado do que de poder”.

Acesse o site do GIFE para saber mais sobre o projeto.