Início > Noticias > Governo do Piauí entrega bicicletas para estudantes da rede pública

Governo do Piauí entrega bicicletas para estudantes da rede pública

Do portal Ciclovivo

Como solução para vencer as distâncias que separam os alunos das escolas, o governo do Piauí desenvolveu um programa que entrega bicicletas que ajudam no deslocamento de crianças e jovens até às aulas. Na última quinta-feira, as bikes chegaram aos alunos das Unidades Escolares Manoel Ribeiro e Monsenhor Lopes, localizadas no município de Ipiranga.

Foram 70 alunos da rede estadual de ensino que receberam as bicicletas para facilitar o acesso às aulas, por meio do programa Pedala Piauí. Ao todo, o governo piauiense, por meio da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), deverá entregar 70 mil bicicletas aos alunos que moram a uma distância de até quatro quilômetros da escola mais próxima.

Iolanda Rêgo, superintendente da Seduc, falou sobre a importância do programa de mobilidade para o acesso à educação. “Essas bicicletas vão ajudar a facilitar e garantir que os nossos estudantes tenham acesso ao ensino. Iniciativas como esta diminuem a evasão e elevam o rendimento escolar”, destacou Iolanda.

Os estudantes, suas famílias e os professores estão entusiasmados com a entrega das bikes, e conseguem definir os ganhos que o meio de transporte traz para os alunos, principalmente os que estão relacionados à saúde e ao bem-estar.

Os idealizadores do programa pediram para que os assistidos conservem as bicicletas, para que a ida e volta de casa para a escola seja sempre segura. No ato da entrega dos veículos, os pais e os responsáveis pelos alunos assinaram um termo de compromisso, no qual afirmam acompanhar e prezar pela boa utilização das bicicletas.

 

Matéria originalmente publicada em: http://ciclovivo.com.br/noticia/governo-do-piaui-entrega-bicicletas-para-estudantes-da-rede-publica