Início > Noticias > Largo da Batata (SP) ganha praça com grama e bancos de paletes

Largo da Batata (SP) ganha praça com grama e bancos de paletes

Algumas iniciativas interessantes foram realizadas durante o DW! Design Weekend - evento que aconteceu no último fim de semana -, para incentivar os paulistanos a usufruírem dos espaços públicos da capital paulista. A programação contou, por exemplo, com a instalação de um Jardim Pop Up no Largo da Batata, na zona oeste da cidade, que deu vida à praça vazia.

Realizada pelo DesignOK, a ação busca discutir a importância da arborização e o ajardinamento no centro urbano, bem como incentivar a criação de mobiliários urbanos que tenham como premissa espaço para área verde. Por isso, além do jardim com grama sintética, foram instalados bancos com paletes (estrados de madeiras) e vasos de plantas. Tudo foi feito em cerca de 24 horas.

“A arborização e criação de mais áreas verdes são essenciais para a cidade e têm funções vitais, como propiciar sombra, purificar o ar, atrair aves, diminuir a poluição sonora e valorizar a qualidade de vida local”, afirma Lauro Andrade, idealizador do Design Weekend e da ação junto com o grupo DesignOK.

Coordenado por Vanessa Espínola, a iniciativa tem apoio institucional da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, da Subprefeitura de Pinheiros, do Movimento “A Batata Precisa de Você”, além do apoio de estúdios de arquitetura e empresas.  

O Design Weekend terminou no último domingo (17), mas a praça continua no local. Os organizadores fizeram questão de doar a estrutura para a Subprefeitura de Pinheiros, que deve cuidar da manutenção.

Matéria originalmente publicada no portal CicloVivo. (Foto: DesignOK)