Início > Noticias > Mobilidade Urbana na Cidade será tema de ampla pesquisa

Mobilidade Urbana na Cidade será tema de ampla pesquisa

Resultados do levantamento serão apresentados e debatidos em evento público nesta terça-feira (18/9). Entre os pontos abordados estão: tempo para se deslocar, qualidade do ar e do transporte público, utilização de carros e ciclovias.

Por Airton Goes, da Rede Nossa São Paulo

A Rede Nossa São Paulo e o Ibope Inteligência, em parceria com o Sesc São Paulo, realizarão nesta terça-feira (18/9) um evento público, em que serão divulgados e debatidos os resultados da pesquisa “Mobilidade Urbana na Cidade”.  

Trata-se de um amplo levantamento, elaborado com o apoio do projeto MobCidades, sobre a percepção dos paulistanos em relação a diversos itens ligados ao tema, entre os quais: tempo gasto para se deslocar na capital paulista, qualidade do ar e do transporte público, calçadas, utilização de carros, ciclovias e ciclofaixas. 

Após apresentação dos resultados da pesquisa, haverá um debate sobre o tema com:

- Jorge Abrahão, da Rede Nossa São Paulo
- Carlos Aranha, do Grupo de Trabalho de Mobilidade Urbana da Rede Nossa São Paulo
- Clarisse Linke, do Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento - ITDP
- Cleo Manhas, do Inesc e Movimento Nossa Brasília
- Jô Pereira, da ONG Ciclocidade

Tradicionalmente divulgada no mês de setembro, até para coincidir com a Semana da Mobilidade e o Dia Mundial Sem Carro, que ocorre no dia 22 –, a pesquisa figura entre as duas maiores divulgadas anualmente pela Rede Nossa São Paulo. A outra acontece em janeiro, às vésperas do aniversário da cidade. 

O evento público, em que serão divulgados e debatidos os resultados do levantamento “Mobilidade Urbana na Cidade”, ocorrerá no Sesc 24 de Maio, na região central de São Paulo.

Levantamento integra série “Viver em São Paulo”

A pesquisa “Mobilidade Urbana na Cidade” integra a série “Viver em São Paulo”, que foi iniciada este ano e mensalmente tem divulgado dados sobre a percepção dos paulistanos em relação a temas importantes que afetam a vida na capital paulista.

Os levantamentos da série e os eventos mensais, que incluem divulgação dos resultados, debates e intervenções culturais sobre cada tema pesquisado, são promovidos pela Rede Nossa São Paulo e Ibope Inteligência, em parceria com o Sesc São Paulo.

Serviço:
Pesquisa “Mobilidade Urbana na Cidade” – apresentação e debate
Data: nesta terça-feira, dia 18 de setembro de 2018 
Horário: das 10h30 às 13h30
Local: Sesc 24 de Maio
Endereço: Rua 24 de Maio, 109 – centro de São Paulo (próximo à estação República do Metrô)

Clique aqui para confirmar presença no evento