Início > Noticias > Pacto pela Democracia lança mapeamento de iniciativas por eleições melhores

Pacto pela Democracia lança mapeamento de iniciativas por eleições melhores

Plataforma inédita reúne ações da sociedade civil para estimular eleições mais participativas, íntegras e plurais

Ainda dá tempo de melhorar essas eleições de 2018? Claro! O Pacto pela Democracia lança plataforma inédita: mapeamento das principais iniciativas da sociedade civil para que o processo eleitoral seja mais limpo, diverso e com ampla participação possível. O Mapa de Iniciativas por Eleições Melhores estará online na quarta-feira (29). Até agora, foram identificadas mais de 70 iniciativas disponíveis no site: eleicoesmelhores.org.br.  

Dentro da plataforma, estão projetos que servem a diferentes propósitos: encontrar candidatos; combater a desinformação; aprofundar o debate político; aprender mais sobre as eleições; aumentar a participação; promover a diversidade; participar de debates; fiscalizar campanhas e partidos; acompanhar as eleições e monitorar mandatos.

“Apesar de um grande sentimento de desalento quanto às eleições, o que encontramos foi uma sociedade muito mobilizada para qualificar o processo eleitoral”, explica Ricardo Borges Martins, secretário-executivo do Pacto pela Democracia. Vale ressaltar que a ferramenta é apartidária, plural e de alcance nacional. 

Sobre o Pacto pela Democracia

O Pacto pela Democracia é uma iniciativa da sociedade civil brasileira voltada à defesa da preservação e do revigoramento da vida política e democrática no país. Formado a partir da ação de um arco amplo e plural de 73 organizações atualmente – entre as quais a Rede Nossa São Paulo e Campanha "Um novo Congresso" –, movimentos e atores comprometidos com esse objetivo fundamental, o Pacto busca afirmar um espaço comum para a expressão desse compromisso por todos identificados com ele. Também para a soma de esforços para sustentá-lo e impulsioná-lo diante do momento desafiador vivido pelo país. Cidadãos, organizações e políticos podem participar. 

Saiba mais: www.pactopelademocracia.org.br