Início > Noticias > País deixou de olhar como deveria para o desenvolvimento a longo prazo

País deixou de olhar como deveria para o desenvolvimento a longo prazo

Entrevista de Jorge Abrahão, coordenador-geral do PCS, e de Henrique Villa, secretário nacional de Articulação Social da Secretaria de Governo da Presidência da República, à Rádio CBN

Passados quase três anos da aprovação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) pela Organização das Nações Unidas (ONU), Jorge Abrahão, coordenador-geral do Programa Cidades Sustentáveis, e Henrique Villa da Costa Ferreira, secretário nacional de Articulação Social da Secretaria de Governo da Presidência da República, falam à Rádio CBN sobre como está o cumprimento dessas metas no Brasil.

Costa Ferreira afirma que cortes no Orçamento afastam o país dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e defende reformas da atual gestão. Segundo ele, o Brasil precisa voltar a ter um crescimento econômico 'robusto' nos próximos anos para que possa cumprir as metas, crescendo de forma mais 'orgânica'.

Abrahão, por sua vez, destaca a importância de se priorizar as questões sociais no Orçamento. "Para países, como o Brasil, que têm muitos problemas básicos para resolver, como a pobreza, saúde, educação e habitação, esses investimentos devem ser prioritários", defende ele.    

Confira aqui a entrevista do Jorge Abrahão e do Henrique Villa à Rádio CBN