Início > Noticias > Pesquisa abordará problemas enfrentados por pessoas com deficiência

Pesquisa abordará problemas enfrentados por pessoas com deficiência

Como anda a acessibilidade em São Paulo? Esse é um dos pontos abordados no levantamento que será divulgado em evento público no dia 4/12. Participe!

Por Airton Goes, da Rede Nossa São Paulo

Qual a avaliação dos paulistanos sobre a acessibilidade em diversos espaços e equipamentos da cidade, como ruas, calçadas, praças, parques e estações de trens e metrô? Esse é um dos pontos abordados pela pesquisa “A cidade e as pessoas com deficiência”, que será divulgada pela Rede Nossa São Paulo e o Ibope Inteligência no dia 4 de dezembro. 

A apresentação dos resultados da pesquisa se dará em um evento público no Sesc 24 Maio, das 10h30 às 12h30. A atividade, que visa celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3/12), contará ainda com um debate e intervenção artística sobre o tema.

Entre as perguntas a serem respondidas pelo levantamento também está: qual medida seria mais eficiente para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência na capital paulista? 

Secretário municipál participará do evento

Após a apresentação dos dados da pesquisa, haverá um debate sobre o tema com as participações de: 
- Cid Torquato, secretário da Secretaria da Pessoa com Deficiência;
- Luciana Trindade, cadeirante ativista por Direitos da Pessoa com Deficiência;
- Liliane Garcez, gerente de programas do Instituto Rodrigo Mendes e integrante do Fórum Permanente de Educação Inclusiva;
- Paullo Vieira, assessor parlamentar;
- Jairo Marques, jornalista da Folha de S. Paulo. 

O evento, promovido em parceria com o Sesc São Paulo, é aberto à participação de todas as organizações e pessoas interessadas. 

Inscreva-se aqui.  

Serviço:
Debate e apresentação dos resultados da pesquisa “A cidade e as pessoas com deficiência”
Data: Dia 4 de dezembro de 2018 (terça-feira)
Horário: das 10h30 às 12h30
Local: Sesc 24 de Maio 
Endereço: Rua 24 de Maio, 109 – Centro de São Paulo

Como chegar?
O Sesc 24 de Maio fica próximo da Estação República do Metrô. 
O local não possui estacionamento.

Série “Viver em São Paulo”

A pesquisa “A cidade e as pessoas com deficiência” integra a série “Viver em São Paulo”, que foi iniciada este ano e mensalmente tem divulgado dados sobre a percepção dos paulistanos em relação a temas importantes que afetam a vida na capital paulista.

Os levantamentos da série e os eventos mensais, que incluem divulgação dos resultados, debates e intervenções culturais sobre cada tema pesquisado, são promovidos pela Rede Nossa São Paulo e Ibope Inteligência, em parceria com o Sesc São Paulo.