Início > Noticias > Prefeitura de Madrid promove espaço online de participação cidadã

Prefeitura de Madrid promove espaço online de participação cidadã

O objetivo é oferecer um espaço para debate e propostas a serem submetidas à votação. A interação é aberta para moradores do município de Madrid.

O departamento de Participação Cidadã, Transparência e Governo Aberto da Câmara Municipal de Madrid, vai promover uma plataforma web com duas ferramentas de participação cidadã: um espaço de debate e outro onde o cidadão pode apresentar iniciativas.

A iniciativa será apresentada no início de setembro, bem como todas as informações quanto às condições de registro na plataforma. Este projeto, segundo a prefeitura, é o primeiro de uma série de processos participativos que fixam o uso de uma parte dos orçamentos municipais de 2016.

O projeto é baseado em software livre e seu repositório de código fonte já está disponível na web Github, que facilita a interação e programação colaborativa: https://github.com/AyuntamientoMadrid

O software livre permite executar, copiar, distribuir, estudar, modificar e melhorar a plataforma de forma conjunta, e também a replicação deste modelo em outros locais; qualquer pessoa pode interagir com a plataforma, testar a sua usabilidade e contribuir com melhorias. O 'Contributing.md' está disponível no Github e as instruções estão disponíveis em: https://github.com/AyuntamientoMadrid/participacion/blob/master/CONTRIBUTING.md