Início > Noticias > Prefeitura promove oficina de conteúdo para Plano Municipal da Primeira Infância

Prefeitura promove oficina de conteúdo para Plano Municipal da Primeira Infância

Cerca de 30 representantes de organizações da sociedade civil que atuam na área e integrantes de diversas secretarias participaram do diálogo, que foi considerado positivo

Por Airton Goes, da Rede Nossa São Paulo

Visando a elaboração do Plano Municipal da Primeira Infância, a Prefeitura de São Paulo promoveu a primeira oficina de conteúdo sobre o tema. Cerca de 30 representantes de organizações da sociedade civil que atuam na área de criança e adolescente, além de funcionários de diversas secretarias, participaram da atividade. 

Entre os participantes da oficina, ocorrida na última quinta-feira (6/9), estavam integrantes do Grupo de Trabalho (GT) Criança e Adolescente da Rede Nossa São Paulo. 

Na semana anterior – dia 28/8 –, o GT havia se reunido com o secretário adjunto do Governo Municipal, Alexis Galiás de Souza Vargas, para lhe entregar um conjunto de propostas para a elaboração do Plano Municipal da Primeira Infância

A realização das oficinas de conteúdo integra o rol de sugestões que foi apresentado ao secretário adjunto. 

De acordo com a Prefeitura, mais duas oficinas serão realizadas ainda este mês, para que o comitê gestor responsável pela elaboração do plano recolha os subsídios necessários. 

Após esse processo de diálogo, o comitê gestor apresentará uma versão inicial do plano que será submetida à consulta pública. 

Na avaliação de integrantes do GT Criança e Adolescente da Rede Nossa São Paulo, o diálogo estabelecido na primeira oficina foi bastante positivo. Além disso, o fato de funcionários de diversas secretarias estarem presentes no encontro sinalizaria que a administração municipal pretende dar ao Plano Municipal da Primeira Infância um caráter multidisciplinar.