Início > Noticias > Programa Cidades Sustentáveis participa do II Fórum Brasil de Gestão Ambiental

Programa Cidades Sustentáveis participa do II Fórum Brasil de Gestão Ambiental

O Programa Cidades Sustentáveis participará do II Fórum Brasil de Gestão Ambiental, que será realizado entre os dias 26 e 28 de junho, em Campinas (SP). Jorge Abrahão, coordenador-geral do Instituto Cidades Sustentáveis, organização realizadora do Programa Cidades Sustentáveis e da Rede Nossa São Paulo, fará parte da mesa de abertura.

No dia 26, o PCS realizará a atividade sobre "Conhecimento, tecnologia para o planejamento urbano e o Programa Cidades Sustentáveis.

Saiba mais sobre a programação:

Sala Carvalho III: Conhecimento, tecnologia para o planejamento urbano e o Programa Cidades Sustentáveis

Conhecimento, tecnologia para o planejamento urbano e o Programa Cidades Sustentáveis

Nas últimas décadas, diversas ações e programas buscaram na dinâmica das cidades as
alternativas para fortalecer agendas internacionais, como o Acordo de Paris, a Agenda 2030 e a Nova Agenda Urbana. De muitas maneiras, essas ações abriram caminho para mostrar o enorme potencial da combinação entre geração de conhecimento, desenvolvimento de tecnologias inovadoras e multiplicação de experiências que se mostraram bem-sucedidas em diferentes contextos e localidades.

Neste sentido, durante a atividade será apresentado o projeto CITinova – planejamento urbano integrado e o investimento em tecnologias inovadoras. Também serão apresentadas a Plataforma do Conhecimento para Cidades Sustentáveis Observatório da Inovação para Cidades Sustentáveis.

PROGRAMAÇÃO:

14h30 – 14h45 – Apresentação do CITinova – Planejamento Integrado e Tecnologias para Cidades Sustentáveis – palestrante a confirmar
14h45 às 15h15 – Apresentação da Plataforma do Conhecimento para Cidades Sustentáveis – Zuleica Goulart – Coordenadora do Programa Cidades Sustentáveis e Clara Meyer – Coordenadora de Indicadores do Programa Cidades Sustentáveis
15h15 às 15h30 – Contribuição do público
15h30 às 16h – Apresentação do Observatório da Inovação para Cidades Sustentáveis – Monique Pinheiro Santos -  Centro de Gestão e Estudos Estratégicos – CGEE
16h às 16h30 – Contribuição do público
16h30 às 18h – Encontro com as prefeituras signatárias da Região Metropolitana de Campinas (RMC)

Público-alvo:
Gestores ambientais, servidores públicos, ambientalistas, técnicos da área ambiental, estudantes e pesquisadores, interessados em geral.

 

Para saber mais, acesse o site do evento.

 

Leia também:

As grandes ações do Programa Cidades Sustentáveis em 2019

Projeto CITinova investe na recuperação do Rio Capibaribe

Inscrições para o Prêmio Cidades Sustentáveis são prorrogadas até 30 de junho