Início > Noticias > Programa Cidades Sustentáveis participa do Open SDGclub Berlin 2019

Programa Cidades Sustentáveis participa do Open SDGclub Berlin 2019

Nos dias 7, 8 e 9 de maio, foi realizado o Open SDGclub Berlin 2019, na capital alemã. Durante o encontro, representantes de diferentes países debateram sobre os desafios, soluções e sugestões para a implementação da Agenda 2030. Entre os participantes, estava a coordenadora de Indicadores do Programa Cidades Sustentáveis, Clara Meyer Cabral.

Ao longo da programação, as pessoas presentes participaram de diferentes grupos para trocar experiências e propostas em variadas perspectivas da implementação dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

Participantes debateram sobre a implementação nos níveis global, regional e local; sobre como as organizações podem formar uma comunidade de prática para compartilhar os projetos; entre outros temas.

No encontro, também foram apresentados projetos e iniciativas de países representados ali. Conheça alguns:

Movement Map
Mapeia o trabalho feito por organizações no Canadá voltadas para a implementação dos ODS.

Engagement Global
Informa sobre projetos e iniciativas atuais na Alemanha e no mundo, aconselha indivíduos e grupos sobre projetos de desenvolvimento e também oferece suporte financeiro.

RENN – Regional Hubs for Satainability Strategies
Rede regional de atores da sociedade civil alemã fundada pelo Governo Federal e quem coordena é o Conselho Alemão de Desenvolvimento Sustentável (RNE), que é o promotor do evento Open SDGclub Berlim.