Início > Noticias > Recife lança candidatura a conferência da ONU sobre planejamento urbano

Recife lança candidatura a conferência da ONU sobre planejamento urbano

 

O Programa Cidades Sustentáveis estará representado pelo Observatório do Recife, integrante da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, nesta segunda-feira (22), na solenidade de lançamento da candidatura da cidade do Recife a sede da III Conferência das Nações Unidas sobre Planejamento Urbano e Moradia (Habitat III), que acontecerá em 2016. Também será lançada oficialmente a segunda edição do Smart City Business, que será realizada nos dias 30 de setembro e 1º e 2 de outubro, em Porto de Galinhas.

O PCS apresentará um esboço de um evento preparatório do Habitat III, programado para ocorrer durante o Smart City Busines, do qual o PCS é parceiro. Para esta edição do Smart City Business, são aguardados cerca de 1.000 participantes, incluindo dezenas de prefeituras brasileiras e estrangeiras, empresas voltadas à inovação, especialistas no tema, jornalistas e fornecedores de soluções de diversos países do mundo.

No evento desta segunda, estarão presentes representantes do Itamaraty, da ONU Habitat, do C40 Cities e representações diplomáticas internacionais, além de dirigentes de importantes empresas locais, nacionais e internacionais do setor de planejamento urbano, moradia e infraestrutura tecnológica.

Na ocasião, serão apresentados alguns projetos e iniciativas que colocam o Recife e sua região metropolitana na diretriz de uma cidade inteligente e que justificam a sua candidatura a sede do Habitat III. Também serão premiadas as organizações que trabalham para criar modelos de cidade inteligente.

Confira a programação do evento desta segunda, a partir das 19h, no auditório do JCPM Trade Center:

- Lançamento oficial da candidatura do Recife a sede do Habitat III;

- Abertura pelo prefeito da cidade de Recife, Geraldo Júlio, e apresentação das principais iniciativas que tornarão Recife uma cidade mais justa e inteligente;

- Lançamento do Smart City Business 2013 e apresentação do Livro Bright Green Book, apoiado pela ONU Habitat e pelo Itamaraty;

- Apresentação do programa preliminar do evento preparatório do Habitat III;

- Entrega do Prêmio Inovacidade a organizações e iniciativas que colaboram para a construção de cidades inteligentes.

Mais informações sobre o Comitê Pró Habitat III e o Smart City Business estão disponíveis no site www.smartcitybusiness.com.br.