Início > Prêmio Cidades do Esporte

Prêmio Cidades do Esporte

O Prêmio Cidades do Esporte tem o objetivo de reconhecer ações, projetos e políticas públicas inovadoras e bem-sucedidas nas cidades brasileiras na área do esporte. Ele é uma iniciativa do Programa Cidades do Esporte, da ONG Atletas pelo Brasil, em parceria com o Programa Cidades Sustentáveis.

Essa parceria vem da constatação de que uma cidade ativa é uma cidade mais sustentável. A influência positiva do esporte e da atividade física em áreas como mobilidade urbana, saúde, educação, planejamento, integração social, e desenvolvimento econômico sustentável têm sido comprovada via diversas pesquisas e estudos.

O Programa Cidades do Esporte atua nas 12 cidades-sede da Copa com o objetivo de ampliar o acesso ao esporte e a atividade física e melhorar o esporte nas escolas, por meio do uso de indicadores no planejamento e gestão das políticas públicas esportivas.

O Prêmio contribuirá para levar as ferramentas do Programa Cidades do Esporte para outras cidades brasileiras, além de reconhecer boas práticas, dando visibilidade para gestões municipais eficientes no âmbito do esporte.

Indicadores específicos desta categoria:

Clique aqui e faça download (em excel)

Confira o manual:

Clique aqui e acesse (em PDF)

 

Realização: Programa Cidades Sustentáveis e ONG Atletas pelo Brasil