Edição 2016

Clique aqui e confira as cidades contempladas nesta edição

.

Segunda Edição do Prêmio Cidades Sustentáveis

Nesta segunda edição, o Prêmio Cidades Sustentáveis contemplará administrações municipais que tenham políticas públicas bem-sucedidas, com resultados concretos já mensuráveis, em diversas áreas da administração.

O Prêmio Cidades Sustentáveis, de abrangência nacional, tem como objetivo reconhecer políticas públicas inovadoras, bem-sucedidas nas cidades brasileiras que já demonstrem resultados concretos, baseados em indicadores. Clique nas categorias temáticas abaixo para ter acesso aos indicadores e manuais específicos de cada área:

Qual o público alvo do Prêmio Cidades Sustentáveis?
O  Prêmio Cidades Sustentáveis é restrito às prefeituras signatárias do Programa Cidades Sustentáveis que já assinaram a Carta Compromisso ou a Carta de Adesão, formalizando a participação no programa

Confira aqui a Carta de Adesão ao Programa Cidades Sustentáveis.

Como se inscrever no prêmio?
Para concorrer ao Prêmio Cidades Sustentáveis, as cidades devem preencher o formulário de inscrição acessando sua página no sistema de indicadores (indicadores.cidadessustentaveis.org.br), inserir o seu login e senha. No usuário da cidade, no menu superior, acessar o link “Inscrição para o Prêmio”. O sistema de inscrições estará disponível a partir de janeiro de 2016.

Cronograma
3 de agosto de 2015 – Divulgação da metodologia e critérios
Dezembro de 2015 – Divulgação dos indicadores
21 de janeiro de 2016 – Abertura das inscrições
21 de janeiro a 20 de junho – Inscrições e preenchimento dos dados
21 de junho a agosto de 2016 – Análise dos resultados
Agosto de 2016 – Cerimônia de premiação

Qual a metodologia da Premiação?
Serão analisados os indicadores e as boas práticas das cidades inscritas a partir dos critérios estabelecidos. Para cada área temática haverá um conjunto de indicadores.

Observação importante: é responsabilidade de cada ganhador a divulgação de informações corretas com relação ao Prêmio Cidades Sustentáveis, explicando sempre que a premiação é atribuída a Políticas Públicas Inovadoras das seguintes categorias: Bens Naturais Comuns, Criança, Cultura, Educação para a Sustentabilidade, Esporte, Governança, Mobilidade e Saúde. 

Clique aqui e veja os Critérios e Avaliação do Prêmio.

Leia também

Segunda edição do Prêmio Cidades Sustentáveis será entregue em 2016

Critérios e parceiros do Prêmio Cidades Sustentáveis serão divulgados no dia 3

Assista ao vídeo da sessão informativa sobre o Prêmio: